quarta-feira, 9 de novembro de 2016



 

Camocim: Palestra sobre tradução linguística


O Instituto Federal do Ceará - IFCE realiza entre 04 de novembro de 2016 e 15 de março de 2017 o Projeto Conversas Linguísticas, organizado pela profa. Dra. Sara de Paula Lima. O objetivo das palestras é promover intensos debates acerca da potencialidade da linguagem humana e sua interferência na construção dos demais conhecimentos.
A primeira palestra ocorreu sexta-feira, 04 de novembro, no auditório do IFCE às 19:00hs com a participação do prof. João Alfredo Bezerra. Estavam presentes alunos dos cursos de Licenciatura em Letras, Química e do curso Tecnólogo em Gestão Ambiental. O prof. João Alfredo realizou uma exposição de sua pesquisa de mestrado com o tema HAREIOS POTER: um estudo do corpus da tradução de Harry Potter (em inglês) para o grego antigo.
Foram apresentadas algumas técnicas para o trabalho de tradução, sem apontar erros ou acertos, mas a melhor forma de construir uma versão. Ressaltou-se a importância de estudar as relações entre uma língua moderna e uma antiga e a possibilidade de fazer uma conexão bem sucedida entre ambas.
 
Texto de Roberto Vieira (aluno da Licenciatura de Letras, segundo semestre)
Revisão: Profa. Sara Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário