quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Camocim sedia palestra de marketing pessoal

O campus avançado de Camocim foi palco, no dia 26 de setembro, de uma palestra de marketing pessoal dirigido aos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recepção de Eventos. As discussões foram encabeçadas pelo camocinense Joélio Barreto Gomes, administrador de empresa e consultor. Na ocasião, os alunos tiveram contato com as ferramentas e técnicas do marketing que contribuem para a gestão da carreira.
O principal objetivo da palestra foi apresentar as ferramentas para os alunos melhorarem o desempenho pessoal e profissional através do cuidado com a imagem. Joélio Barreto defendeu a ideia do networking, a união dos termos em inglês Net, que significa "Rede" e Working, "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa  que quanto maior a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de conseguir uma boa colocação profissional, sendo considerado a chave para o sucesso.
O diretor do campus avançado de Camocim e docente do curso de Recepção de Eventos João Portela acredita que o momento com o consultor foi fundamental a formação profissional dos cursistas. “Nossos alunos puderam entender melhor sobre as exigências para uma boa colocação no mercado de trabalho e compreender que cada um tem a sua marca”, defendeu.
A palestra transcorreu de uma forma bem descontraída, como um bate-papo, e os alunos obtiveram muitas dicas interessantes repassadas pelo consultor, que os ajudarão na vida pessoa e profissional. Segundo João Portela, “as questões que o palestrante abordou são muito pertinentes para todas as profissões”, ressaltou.
Palestra proferida por Joélio Barreto no campus avançado de Camocim (foto: João Portela)
Edson Costa - Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário