quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Camocim: aluno irá a Portugal participar de intercâmbio





O aluno do 3º semestre do curso de Tecnologia em Processos Ambientais do Instituto Federal de Educação do Ceará – IFCE, campus Camocim, Francisco Geocleciano Sousa do Nascimento, 21 anos, natural de Camocim-CE, será um dos participantes do intercâmbio firmado entre o Instituto e algumas Universidades de Portugal, por meio do programa IFCE Internacional.
Filho de pai pescador e mãe marisqueira e oriundo de uma família de 9 (nove) irmãos, Geocleciano iniciou sua história com o IFCE Camocim em meados do ano de 2015. Sempre demonstrando afinco em sua vivência acadêmica, Geo (como é conhecido entre os mais próximos), engajou-se em projetos do campus, em sua maioria desenvolvidos no Núcleo de Proautonomia Ambiental (NAUTA).
Um dos critérios para a aprovação no processo seletivo do Intercâmbio era o Índice de Rendimento Acadêmico, com isso, aqueles alunos que possuíam maiores notas ficavam melhor classificados. Dessa forma, o programa de Intercâmbio premiou os discentes que se dedicaram mais ao curso, estimulando os demais a melhorarem suas notas e a engajarem-se em projetos fomentados pela instituição.
O campus Camocim deseja a Geocleciano muita sorte na viagem e que o aprendizado adquirido em Portugal possa transformar sua vida, bem como, possa ser multiplicado na busca por uma educação pública democrática, justa e equânime.


Texto: Marcos Fábio T. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário