segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Camocim recebe oficina de cordel


Professor Stélio Torquato Lima



O Projeto Conversas Linguísticas, idealizado pela Professora Dra. Sara de Paula Lima, tem ao longo de um ano de atividades, movimentado a unidade com palestras, oficinas acerca das mais variadas questões dos estudos da linguagem.

Os encontros tem periodicidade mensal e acontecem às sextas–feiras, oportunizando a comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes do Curso de Letras Inglês-Português do campus, o contato com diferentes pesquisas na sua área de formação, proporcionando a consolidação do pensamento crítico e interdisciplinar.

Nesta sexta-feira, dia 03 de fevereiro, haverá mais um encontro do projeto. Na oportunidade, o professor Dr. Stélio Torquato Lima ministrará a oficina “Cordel: Tradição e Modernidade’. Stélio Torquato Lima, ministrante da oficina, é professor do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará, onde coordena um grupo de estudos da literatura popular, o GELP. É também cordelista, com várias obras premiadas.

A oficina versará sobre a arte centenária do cordel que traduz os fundamentos da identidade nordestina... Essa é a Literatura de Cordel, que vem encantando sucessivas gerações de leitores, com seus personagens astutos e heróis valorosos, com Lampião e Padim, com a luta da gente simples de nossa terra contra as adversidades.


Texto: professor Gilson Soares Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário