quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Inscrições Abertas - Especialização em Análise Ambiental.


Seleção para o curso de Especialização em Análise Ambiental no IFCE Camocim


Serão ofertadas 30 vagas, no Curso de Especialização em Análise Ambiental no IFCE Campus Camocim. O curso de pós-graduação em Análise Ambiental e o processo de seleção são totalmente gratuitos.
Podem inscrever-se graduados, com cursos reconhecidos pelo MEC e/ou alunos concludentes em curso de nível superior que comprovem aprovação em todas as disciplinas e regular frequência até a data da matrícula prevista no cronograma do Curso de Especialização em Análise Ambiental.
A especialização tem carga horária de 400 horas/aula distribuídas em 2 semestres e será ministrada de forma presencial no IFCE campus Camocim, no horário noturno às sextas-feiras (18h às 22h) e diurno aos sábados (08h às 12h e 14h às 18h).
O Período de inscrição será de 29 de Janeiro a 25 de Fevereiro de 2016 (exceto sábados, domingos e feriados). As inscrições deverão ser realizadas presencialmente ou por representante legal através de procuração simples, na Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) do IFCE campus Camocim, no horário das 08h às 12h e das 13h às 20h.
Os candidatos residentes fora da cidade de Camocim poderão também solicitar inscrição mediante correspondência tipo SEDEX, em envelope lacrado e destinado à Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus Camocim, postada até seis dias úteis antes do fim do período de inscrição
O processo seletivo envolverá as seguintes etapas:
(1)Prova Escrita – Redação (eliminatório)
(2)Análise do Currículo Lattes (classificatório).
A Prova Escrita consistirá da elaboração de um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Experiências e perspectivas relacionadas à Especialização em Análise Ambiental”.
Essa etapa será realizada no dia 27 de Fevereiro de 2016 às 8h, com duração de três horas, no IFCE campus Camocim.
A Prova Escrita deverá enfatizar os seguintes itens: motivos que o levam a realizar o curso de Especialização em Análise Ambiental; experiência acadêmica/profissional (estágio, monitoria, iniciação científica, TCC, cursos na área ambiental e atuação profissional); expectativas com o Curso de Especialização em Análise Ambiental.
A nota da prova escrita- redação será atribuída no intervalo de 0,0 (zero) a 10,0 (dez). A nota mínima exigida para aprovação é 7,0 (sete). No entanto, o candidato não poderá obter nota zero em nenhum dos critérios.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar seguintes documentos com cópias legíveis e sem rasuras:
Formulário de inscrição;
Cópia do RG;
CPF;
Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
no caso de candidatos do sexo masculino:
comprovante de quitação com o Serviço Militar;
01 Foto 3x4;
Currículo LATTES/CNPq: atualizado no período da inscrição, uma (01) via impressa com as devidas comprovações de atividades realizadas e de publicações;
Comprovantes da Titulação: uma (01) cópia do diploma de graduação ou documento equivalente (declaração que comprove conclusão de curso) e uma (01) cópia do histórico escolar da graduação.
A aula inaugural acontecerá no dia 11 de março de 2016.

Para maiores informações : (88) 3621-0138/0649 ou na recepção do IFCE campus Camocim.

Edital aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário