sábado, 15 de março de 2014

Aula prática no curso de Restaurante e Bar


Estudantes da disciplina de Alimentos e Bebidas II – Coquetelaria e Enologia do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Camocim participaram nas duas últimas semanas de fevereiro, de algumas aulas práticas. As atividades foram desenvolvidas no município, por meio de parceria, na Chácara Lago Seco e Barraca Pargo Frito.
As aulas, ministradas pelo professor Armando Fontenele, do campus de Acaraú, trataram do histórico das bebidas e sua ampla dimensão na rede de serviços de bares e restaurantes. Estas aulas foram complementadas com práticas de servir e apreciar diferentes bebidas.
Conforme professor Armando Fontenele, a participação dos estudantes nas aulas práticas colabora, sobremaneira, na sua formação profissional. “As atividades colocam o aluno em contato com os insumos, instrumentos e técnicas de trabalho e são fundamentais no processo de aprendizado, uma vez que possibilitam aos estudantes desenvoltura operacional e aprimoramento técnico que consolidam a teoria e efetivam o saber fazer”, destacou o docente.
Para o diretor-geral do campus de Camocim, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, a aula prática descortina-se como relevante instrumento para a boa formação tecnológica do profissional. “Essas atividades são importantíssimas na prestação de serviços diretamente ao consumidor, pois o aluno associa imediatamente teoria e prática que levam à melhor qualidade do produto ofertado", declarou o gestor.
O curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar apresenta atualmente duas turmas que totalizam mais de 40 alunos, capacitando a comunidade camocinense e adjacências para área de serviços na sua vertente da técnica aliada à prática.
Imagem: Alunos em atividade prática (foto: Marcelo Giovanni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário