sábado, 15 de março de 2014

Alunos dialogam com promotor de eventos


Alunos da disciplina de Organização de Eventos do curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar do campus de camocim participaram no dia 24 de fevereiro, de um bate-papo com Joélio Barreto, empresário e promotor de eventos, idealizador do Administrar. Este projeto criado em 2009 tem a proposta de trazer para a cidade capacitação profissional para os estudantes.
Durante a última edição do evento, a cidade de Camocim recebeu universitários de todos os estados do Nordeste, lotando toda a rede hoteleira, restaurantes e gerando renda para os profissionais que vivem do turismo na cidade. Na ocasião, Joélio Barreto explicitou aos estudantes o passo a passo da organização do evento. “O mais importante ao se organizar qualquer evento é manter a seriedade com todos os agentes envolvidos”, declarou.
Na troca de experiência com os alunos do IFCE em Camocim, o promotor de eventos destacou que, no ano passado, o Administrar superou todas as expectativas dos organizadores, contando com participantes de várias origens. “O público do evento em grande parte vem de outros estados, conhecem Camocim e se apaixonam. É com esse apelo que o Administrar se consolidou como o mais bem sucedido modelo de negócio no mercado de eventos da cidade”, apontou.
Joélio destacou que a responsabilidade e credibilidade construída desde a primeira edição do evento em Camocim é o que facilita na captação de recursos e a colaboração de empresas parceiras. “Acreditamos que nossa cidade nunca teve uma visibilidade tão grande depois da criação de tal evento”, disse.
Conforme o professor João Portela, do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Camocim, o bate-papo com o promotor de eventos foi indispensável na formação profissional dos alunos, qu tiveram contato com um case de sucesso na área de eventos da cidade. “Calcado em marca forte, credibilidade e uma parceria com empresas apoiadoras, o administrar pode ser visto hoje como um caso de sucesso – ou “case”, no jargão empregado por executivos e publicitários, e portanto essa experiência vem muito a acresentar na formação dos discentes”, declarou.
Imagem: Alunos em diálogo com o promotor de eventos (foto: Marcelo Giovanni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário