segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Exame de Seleção 2013



Release Institucional
Jornalista responsável: Edson Costa
(88)3661.1682
(88)9693.1002
IFCE/ Campus Acaraú
IFCE em Camocim selecionará para curso técnico
O campus avançado de Camocim, do Instituto Federal do Ceará (IFCE),  ofertará o seu primeiro curso regular: Técnico Subsequente em Serviços de Restaurante e Bar. São ofertadas 30 vagas para o turno da manhã. O curso é público e gratuito, não resultando ao estudante nenhum ônus quanto à matrícula nem mensalidades. As inscrições no exame de seleção, que prevê provas de conhecimentos gerais e redação, serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico “qselecao.ifce.edu.br”, de 21 de janeiro a 1º de fevereiro, quando o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por meio de boleto bancário, que deverá ser entregue juntamente com o protocolo de inscrição no prédio do campus avançado, para que o candidato  seja efetivamente inscrito.
Àqueles candidatos que almejarem a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo, poderão fazer a solicitação no prédio da unidade nos dias 15 e 16 de janeiro, mediante documentação prevista em edital. A relação dos candidatos contemplados com a isenção total ou parcial da taxa de inscrição será divulgada até o dia 21 de janeiro.
As provas do exame de seleção estão previstas para serem realizadas no dia 17 de fevereiro e o resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado até dia 23 de fevereiro. Em 26 e 28 de fevereiro, acontecem, respectivamente, a matrícula dos classificados e a chamada dos excedentes (aprovados fora do número de vagas).
O aluno do curso Técnico Subsequente em Serviços de Restaurante e Bar estuda as técnicas de gestão, planejamento, organização, operacionalização, comercialização e supervisão dos serviços de alimentos e bebidas em restaurantes, bares e similares, considerando os aspectos de higiene, responsabilidade profissional e qualidade. O profissional técnico poderá atuar em meios de hospedagem, bares, restaurantes e empresas de alimentação.
Entre as atividades que podem ser desenvolvidas por este profissional estão: coordenação de operações de bar, restaurantes e similares; acompanhamento da contabilidade da empresa de alimentação; qualidade no serviço e coquetelaria; cardápios, Marketing e vendas, entre outros.
O curso apresenta a duração de três semestres, transcorridos em um ano e meio e está em sintonia com o arranjo produtivo local, voltado principalmente para o Turismo. Conforme o professor João Eudes Portela, da área de Turismo do Campus Avançado do IFCE, “Camocim é uma cidade turística e há uma necessidade cada vez maior de profissionais bem capacitados, que prestarão um serviço de qualidade no setor, e consequentemente, alimentarão a cadeia produtiva do turismo na região”, ressaltou.
O campus avançado do IFCE em Camocim iniciou suas atividades em maio de 2012, ofertando cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de qualificação e aperfeiçoamento de trabalhadores, nas áreas de Turismo, Gastronomia e Aquicultura. A unidade faz parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que resulta em 23 campi do IFCE instalados em diversos municípios cearenses, bem como 5 em implantação.
Em breve, poderá ser acessado o edital do processo seletivo no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone: (88)3621.0138.


Serviço
IFCE-Campus Avançado Camocim
Inscrições em exame de seleção
Curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar
Período de inscrição: 21 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013
Inscrições no site: qselecao.ifce.edu.br
Isenções da taxa de inscrição: 15 e 16 de janeiro de 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário