segunda-feira, 6 de março de 2017

Cordel: tradição e arte em Camocim




O Projeto Conversas Linguísticas recebeu, no dia 03 de fevereiro, o professor Dr. Stélio Torquato Lima que ministrou a oficina “Cordel: Tradição e Modernidade. O projeto Conversas Linguísticas, com encontros mensais, tem oportunizado à comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes do Curso de Letras Inglês-Português do campus, o contato com diferentes pesquisas na sua área de formação, proporcionando a consolidação do pensamento crítico e interdisciplinar.

Professor Stélio Torquato Lima, ministrante da oficina, é professor do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará, onde coordena um grupo de estudos da literatura popular, o GELP. É também cordelista, com várias obras premiadas.

A oficina abordou, entre outros temas, a arte centenária do cordel que traduz os fundamentos da identidade nordestina. Segundo a estudante do curso de Letras, Nayane Araújo “acredito que a oficina plantou uma semente de amor pela arte do cordel, mostrando sua força de resistência popular e erudição”.
Ao término da palestra, professor Stélio presentou os estudantes com várias de suas obras e as autografou.

Texto: Professor Gilson Soares Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário