terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O campus Camocim é pauta na estreia do programa de rádio do IFCE


Logomarca do IFCE no ar
Com objetivo de ampliar a difusão de informações para a sociedade sobre a instituição, o Instituto Federal do Ceará estreia nesta quinta-feira, 28, às 14h, na Universitária FM, seu primeiro programa oficial de rádio, o IFCE no Ar. A iniciativa é fruto de projeto elaborado, em parceria com a emissora, pela coordenadoria de Comunicação Social e Eventos e setor de Comunicação do campus de Fortaleza, com a participação do grupo de comunicadores da instituição.
O programa semanal tem duração de uma hora, dividido em dois blocos de 30 minutos, e é composto por diversos quadros, entre eles Notícias da Semana, Por Dentro da Expansão, Vocação, Música é História, IFCE Serviço, Inovar e Diálogo. Ao sintonizar a Universitária FM 107,9 MHz, o ouvinte poderá conferir participações de servidores e alunos de todos os campi do Instituto Federal do Ceará.
No primeiro programa, o IFCE no Ar traz, entre outras atrações, matérias sobre o primeiro curso regular ofertado pelo campus de Camocim; e a atuação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) em Sobral.
Além disso, o quadro IFCE Serviço dará dicas de como eliminar riscos de vírus no computador, enquanto o Música é História terá a participação do professor Crisóstomo do Vale, relembrando um fato marcante da história da instituição. Ao fim do programa, o novo reitor da instituição, Virgílio Araripe, participará de uma entrevista sobre os planos de sua gestão. A programação da Universitária FM pode ser escutada pela internet, clicando aqui.
Imagem: logomarca do IFCE no Ar (arte: Arnaldo Mota)
Márlen Danúsia - reitoria

Link da rádio

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Camocine: sessões de filmes grátis


Nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro, iniciamos o projeto Camocine o qual visa levar entretenimento através da sétima arte aos estudantes do campus e à comunidade em geral. Todos e todas são bem vindos e bem vindas. O projeto em fase de teste terá duas sessões: 15:00 h e às 18:00. Nesse primeiro momento estão cotados os filmes Escritores da Liberdade e Espanglês que serão escolhidos pelos alunos.
Venha e traga sua pipoca!!!!!! 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Encerra hoje o pedido de isenção das inscrições.

É só até hoje (20/02) o pedido de isenção das inscrições para o Exame de Seleção - Curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar. Maiores esclarecimentos sobre o certame no site http://qselecao.ifce.edu.br/lista_concursos.aspx ou pelo telefone do campus: (88)3621.0138.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aberta seleção para curso técnico gratuito


O campus de Camocim do IFCE abrirá inscrições para o seu exame de seleção ao semestre 2013.1. São ofertadas 30 vagas para o turno da manhã, no curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar. Podem inscrever-se candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas, de 4 a 15 de março de 2013, no site qselecao.ifce.edu.br, onde estará disponível o edital do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 40,00.
Para aquelas pessoas que não puderem pagar esta taxa, podem solicitar a isenção, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2013, entregando requerimento e documentação exigida (confira no site qselecao.ifce.edu.br) no prédio do campus de Camocim, vizinho ao aeroporto.  A relação dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa será divulgada, no dia 01 de março, no site qselecao.ifce.edu.br.
Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova de conhecimentos gerais e redação prevista para ser aplicada no dia 7 de abril, sendo que já está disponível o conteúdo programático (confira no site qselecao.ifce.edu.br). O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado em 14 de maio. Neste mês, ocorrerão as matrículas dos aprovados. Maiores esclarecimentos sobre o certame podem ser esclarecidas pelo telefone do campus de Camocim do IFCE: (88)3621.0138.